sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Filtro solar para bebês - como escolher?

O verão chegou! Então, mesmo antes de chegar a hora de ir pra praia os pequenos já estão expostos à forte incidência de raios do sol - violentos, como de costume. Um passeio de carrinho, um voltinha na pracinha... todas essas atividades corriqueiras já expõem a criançada ao excesso de sol.

 Fui à dermato esta semana e ela me deu dicas importantes sobre como escolher o protetor solar ideal para pessoas pequenas (somente a partir de 6 meses de idade) e outros cuidados importantes:

1. O filtro tem que ser específico para crianças, normalmente categorizados como Kids. Eles contém menos agentes agressivos e normalmente não ardem os olhos, caso entre em contato acidentalmente.
2. Fator de proteção tem que ser 30, nem menos, nem mais. A dra. Inês Castro explicou que as fórmulas com fator mais alto (60, por exemplo) percentualmente protege um pouco mais, mas contém muito mais aditivos químicos que podem causar alergia no bebês.
3. Passar o filtro antes de sair de casa, assim até chegar na praia/ praça/ piscina já houve um tempo para absorção do produto. Reaplicar a cada 2h mais ou menos.
4. Filtro solar também se passa no couro cabeludo! Principalmente nas crianças mais novinhas, que normalmente tem pouco cabelo ou ainda são muito finos. Boné também é importante.
5. Não esquecer de passar atrás dos joelhos, pescoço e orelhas.
6. E se o sol estiver muito forte na praia ou piscina, deixar a criança entrar de camiseta na água é uma boa, assim uma boa parte dos raios é bloqueada pelo tecido.

 Cuidado com as frutas cítricas e os picolés de frutas cítricas! E claro, ofereça bastante líquido para os pequenos nos dias quentes.

Ótimo verão pra todo mundo!
Beijo, Mila.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, coisas que não sabia!

    Aproveito para desejar um Feliz Natal e uma 2011 repleto de paz, amor e saúde.
    Bjs

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!! Achei seu blog enquanto pesquisava sobre protetor solar pro meu bebê que tem 7 meses!!! Quero muito levá-lo à praia, mas ele é muito branquinho, e tenho que ter muito cuidado com o sol forte!!! Adorei suas dicas, me ajudaram muito!! Vou te seguir!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Tuka! Vi que o João foi à praia! Ótimo trocar essas experiências com outras mamães.

    ResponderExcluir