sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Curso de Gestante é legal?


Olá! No meu caso, que nunca troquei uma única fralda foi bacana sim... Além de aprender a teoria de coisas que nem passavam pela minha cabeça, como por exemplo a necessidade de limpar a boquinha do bebê mesmo antes de sair um dentinho, tu podes ter contato com outras grávidas. E é fato: grávidas adoram falar sobre gravidez e querem saber como outras se sentem... Nada mais normal, afinal. Eu fiz o curso no Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre), e o curso na verdade é para casais gestantes, o que faz a ficha do pai (que não tem nada crescendo na sua barriga, ou pelo menos não deveria :) "cair" mais facilmente, pois salvo exceções as mães se informam e pesquisam 10 vezes mais sobre o assunto!


No MD o curso é em 4 semanas, duas vezes por semana das 19h30 às 21h30 (algo assim). Custa em torno de R$140 e tem coffee break toda noite (hummm). O conteúdo vai desde a nutrição na gravidez, passando pelos aspectos psicológicos, aula de ginástica e chegando às aulas de cuidados com o bebê. Essas aulas de cuidados são legais porque fazemos simulação com bonecos.. é no mínimo interessante pra gente se imaginar colocando tudo isso em prática.


Eu fiz com quase 6 meses de gravidez, mas aconselho fazer com 7 quase 8... assim as coisas vão estar mais fresquinhas na memória. Mas também é uma questão de conseguir agenda com o papai da criança! E isso é fundamental. Foi muito bacana Cris ter participado de todos esses momentos que parece que são mais da mulher (porque o bichinho da dentro da gente), mas tem que ser de ambos em igual condição. Assim como o DNA do nenê: 50% da mãe e 50% do pai, nem mais, nem menos.
p.s.: A cara do Santiago na foto está ótima.. do tipo "Ai meu Deus, porque eles estão tão animados??"

Nenhum comentário:

Postar um comentário