sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Qual a melhor fralda?


Bom, talvez para bebês mais "velhos" a realidade seja outra (em função de fraldas noturnas e tal), mas para a minha experiência de pouco mais de dois meses a realidade é a seguinte:


A melhor: Pampers Total Confort - a que vem no pacote verde - (foto). Além de ela não ter um acabamento "plástico", as faixas laterais que ajustam a fralda ao corpo do bebê são flexíveis, e assim não marcam as perninhas e se acomodam muito melhor na barriguinha. Como ela é mais cara que a da Turma da Mônica (segunda no ranking), eu uso ela de noite e durante a madrugada, porque, sem dúvida, ela é mais eficiente do que a outra. Mesmo enxarcada ela não "estoura" como a outra...


A da Mônica vai bem durante o dia, mas tem sempre que estar de olho porque como a cobertura dela não é do mesmo material "macio" da Pampers verde, ela não "dá de si" e assim, vaza com mais facilidade. Além disso, a faixa frontal onde se colam as faixas adesivas é mais difícil de desgrudar as tiras, caso tu tenhas que descolar para colar de novo ao ajeitar bem a fralda no corpo do bebê (o que acontece com frequência, pois a fralda tem que estar bem ajustada a ponto de não vazar, mas não pode apertar o corpinho: ou seja, tem que ficar espaço pra caber um dedo). Duas dicas bem simples e eficientes: antes de tocar nas fitas adesivas para fechar a fralda limpar bem a mão da pomada, se não, não cola direito. E a outra é sempre arrumar bem os "babadinhos" da fralda para que não fiquem para dentro e assim, quando um xixi ou cocô extra aparecerem, a fralda não vazar.


As que eu odiei: johnson & johnson e Pampers Vermelha - só vendo pra crer... vale pagar um pouco mais e não ter que trocar tanta roupa molhada.


Detalhe: o Extra.com sempre tem ofertas de fraldas.. vale a pena pesquisar. Outro dia comprei da Mônica por R$0,31 a unidade e Pampers Verde a R$0,58...

Nenhum comentário:

Postar um comentário