domingo, 8 de agosto de 2010

Quando as fraldas começam a vazar a noite...

Depois que o bebê passa da fase de mamar de 3 em 3 horas (e trocar fraldas quase na mesma frequência), as noites de sono começam a ficar mais longas, e portanto as fraldas devem resistir a um volume maior de xixi. Com uns 7 meses o Santi começou a acordar no meio da madrugada todo molhado, o que dava um trabalhão e acabava despertando ele por completo: troca de fralda, pijama, lençol...
Aí fui procurar o que poderia ajudar nesse problema. Me passaram 3 dicas, pra mim funcionou e funciona a última. Pra ti também?
  1. "Trocar a fralda lá pela meia-noite, enquanto o bebê dorme, assim com uma fralda novinha depois das horas iniciais de sono, não vai ter tanto volume que seja capaz de vazar." Na prática: olha... tem que ter muita coordenação motora pra trocar a fralda dentro do berço, na penumbra e com movimentos suaves e delicados o bastante pra não acordar o fofo. Tentei algumas vezes, mas não rolou.
  2. "Coloque 2 fraldas, se passar pela primeira, a segunda está lá para garantir." Na prática: de fato não vazou, mas eu fiquei aflita com aquela monstruosidade... parecia que estava desconfortável, quente demais... abortei essa ideia também.
  3. "À noite use sempre uma fralda de tamanho maior que a que usas normalmente, assim há mais espaço pro xixi e ele não vasa." Na prática: bingo! Deu supercerto e nunca vasou! Tipo, o Santi hoje usa tamanho G, mas para dormir uso XG e deixo um pouquinho folgadinha na cintura... assim dá espaço pro gel crescer e não passar o xixi.
Tem um detalhe importante... Quem tem filhos de sexos diferentes diz que há diferenças importantes no conceito "melhor fralda". De fato, nos guris o xixi se concentra apenas na frente, por isso - principalmente se o bebê dorme de bruços - vaza mais e ela tem que ser mais potente. Eu gosto da Pampers verde ou da Pampers dia/ noite (que o Santiago usa para dormir).

Um comentário: