Foi na hora que o Bicho e a Dra. Dóris levaram ele pra me ver que reparamos numa pequena pontinha extra ao lado do dedão. Não chegava a ser um dedinho a mais, era uma pontinha a mais no dedãozinho. De cara pensei, "ufa, antes a mais do que a menos". Já no primeiro dia de vida o Santiago fez um raio X pra sabermos qual a extensão desse dedinho, e depois encaminhamos uma consulta com o Dr. Paulo Britto, cirurgião infantil que nos orientou quanto ao procedimento.
Conversando com o médico, optamos por fazer a cirurgia bem cedo: 3 meses e 20 dias de idade. Como ele ainda não se locomovia e tinha pouca habilidade com as mãos, achamos que esperar mais um pouco poderia dificultar a recuperação dele (mão na boca, etc.). E como o Santi já tinha um bom peso, e ainda mamava só no peito, fechamos a questão e encaramos o hospital. O procedimento é relativamente simples, mas não tem mãe e pai que não fiquem apreensivos em saber que o seu bebezinho está lá numa sala cheia de luzes estranhas.
Eu entrei no bloco com ele no colo (toda vestida de "médica") todo lindo e fofo... Foi um sucesso entre as enfermeiras. Na hora que me pediram pra levá-lo na sala de cirurgia ele ficou sentadinho, ainda comigo, e o anestesista colocou um "cheirinho" pra ele dormir, e só depois dariam a anestesia. E o Santi foi cheirando o cheirinho, cheirando o cheirinho.. e pófti. Estava lá nos meus braços todo molinho. Bom, foi aí que eu comecei a chorar :-)
Felizmente, 40 minutos depois lá estava o meu bebê chorando com força depois de acordar zonzo da anestesia (de ressaca, definiu o doutor). Depois de acalmá-lo ele mamou e dormiu um sono reparador, que o fez acordar novo em folha. E praticamente não teve problemas na recuperação, só um cuidado maior nos curativos. Agora com 7 meses e engatinhando enlouquecidamente, fico feliz em ter tomado a decisão de antecipar essa cirurgia - decisão que, confesso, foi difícil. Ele está muito, muito, muito lindo. E mais importante: muito, muito, muito saudável.

Ah, tenho uma fotinho dele com a mão enfaixada... pra depois contar pras gurias que foi o seu primeiro tombo de skate :-)
OI, tudo bem? Fiquei emocionada vendo sua historia tão parecida com a minha.
ResponderExcluirMeu filho nasceu dia 15/10/14 com um dedinho a mais na ponda do dedão tipo um Y estou super ansiosa, queria muito falar contigo voce poderia me passar seu telefone? o meu email é helenitabrum@hotmail.com e telefone 067-84035253. Obrigada, aguardo ansiosa